Pronta Entrega

Pesquisar

Em Estoque

subir


ARRANCAR UM FIO BRANCO FAZ NASCER OUTROS NOVOS NO LUGAR?

A frase popular que diz que "a cada cabelo branco arrancado, três novos nascem no lugar" sempre causou preocupação nas mulheres que começam a mostrar os primeiros sinais da idade. A verdade é que os fios grisalhos sempre atormentam o público feminino, que faz de tudo para escondê-los. O impulso de arrancar o cabelo branco é quase sempre a primeira reação das mais impacientes, mas a atitude pode não ser a melhor solução para o problema.

Remover cabelo branco não influencia no nascimento de novos fios

O surgimento de cabelos brancos é um problema que atormenta quase todas mulheres, mas infelizmente é um processo irreversível que, cedo ou tarde, acaba atingindo a quase todas. "A canície - nome reconhecido pela medicina para o processo de envelhecimento, quando é observado o surgimento dos cabelos e pelos brancos no nosso corpo - é decorrente da redução na função dos melanócitos, localizados no bulbo do folículo piloso. Infelizmente, a canície é irreversível e está diretamente relacionada a genética de cada pessoa, tanto com relação ao seu início quanto ao tempo em que se leva para que toda a cabeça fique branca", explicou a dermatologista Gabriella Albuquerque, do departamento de cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Rio de Janeiro.

Arrancar o fio branco assim que ele aparece, porém, pode não ser a melhor solução , já que a ação não irá impedir o nascimento de novos cabelos da mesma tonalidade, pois cada folículo capilar é responsável por produzir um número certo de fios ao longo da vida. Ao arrancar um cabelo branco, porém, outro vai nascer no lugar, mas o número não vai triplicar como diz a máxima popular.

Engana-se quem pensa, porém, que ao arrancar o cabelo branco, nascerá outro na tonalidade natural do cabelo, seja ela loira, castanha ou preta. O processo de nascimento do fio branco deve se repetir até que a cota daquele folículo se esgote. "Por ser um fenômeno progressivo, naturalmente, ao se arrancar um cabelo branco, provavelmente os outros que virão também serão brancos", explicou a especialista. Remover o fio grisalho do couro cabeludo repetidas vezes somente irá contribuir para a destruição da raiz dos cabelos, fazendo com que o fio pare de crescer, ocasionando uma falha no lugar.

Colorir as madeixas é a melhor solução para disfarçar fios grisalhos

Os cuidados com os cabelos brancos começam a partir do momento em que o primeiro aparece e dura pelo resto da vida , seja colorindo com frequência ou fazendo uso de produtos específicos para evitar que as madeixas grisalhas fiquem com um tom amarelado. Aquelas que ainda não estão dispostas a assumir o visual com fios brancos devem seguir algumas dicas para manter os cabelos impecáveis com a ajuda da coloração. O primeiro passo é parar de arrancar os fios brancos assim que eles aparecem e descobrir o melhor produto e tonalidade para o seu cabelo. Quem tem mais de 30% de cabelos brancos deve apostar em tintas permanentes, que penetram na fibra capilar, mudando a pigmentação dos fios brancos e fazendo o visual durar mais.

Na hora de escolher a cor, vale apostar em tons que se aproximem ao natural ou em reflexos, que vão disfarçar os fios grisalhos com naturalidade. Com o passar dos anos, os fios loiros também começam a ficar mais populares entre as mulheres, já que a nuance ajuda a disfarçar o aparecimento das mechas acinzentadas e a diminuir o intervalo entre as colorações. Aquelas que desejam manter os fios castanhos, porém, devem investir em luzes discretas com tons mais claros. As ruivas, por sua vez, podem usar sem medo as cores mais intensas, que irão cobrir melhor os fios brancos.
0

0 comentários :

Postagens populares

Recent Visitors

Troca de links