Pronta Entrega

Pesquisar

Em Estoque

subir


Conheça seu fototipo e saiba quanto tempo você deve se expor ao sol com segurança


Saiba qual o fototipo de sua pele e aprenda a escolher o seu protetor solar e quantos minutos você pode se expor ao sol com segurança e ter a previsão de qual será a reação de sua pele.
Atriz Mariana Ximenes: pele branca que queima com facilidade e bronzeia pouco. FPS entre 20 e 30
Top americana Kim Kardashian: pele morena que queima pouco e bronzeia com facilidade. FPS 15
Atriz Taís Araújo: pele negra que nunca queima e é pigmentada. FPS 15
PROTEJA-SE DE ACORDO COM SEU FOTOTIPO
Chegou o verão, a estação mais esperada do ano. Muita badalação, o calor do sol, mar, vento, piscina... FÉRIAS!!! Para você aproveitar tudo isso não pode descuidar da proteção da pele e precisa saber qual seu fototipo para, a partir daí, escolher o seu bloqueador solar e saber o tempo seguro de exposição ao sol.
Segundo a dermatologista Danielle Dinizfototipo “é uma classificação através da qual é avaliada a resposta da pele à exposição solar” e a quantidade de melanina presente nela. São classificados em seis tipos, de acordo com o dermatologista Thomas Fitzpatrick, da Universidade de Harvard.
O número 1 é a pele superbranca, como a da atriz americana Nicolie Kidman, a mais sensível às queimaduras e que nunca bronzeia. FPS 50 a 60. Fototipo 2 também é sensível ao sol, queima com certa facilidade e quase nunca bronzeia, como a da atriz Mariana Ximenes (FOTO). FPS 20 a 30.
dermatologista Luiz Eduardo Galvão diz que a partir do fototipo 3 são peles mais resistentes, como a da top  Isabeli Fontana (sensibilidade media, queima tanto quanto bronzeia. FPS 15 a 20). Fototipo 4 é menos sensível, queima pouco e bronzeia com facilidade. Exemplo: top americana Kim Kardashian (FOTO). FPS 15. O 5 têm pouca sensibilidade, queima raramente e facilmente bronzeia e o 6 são as peles negras, mais resistentes, como da atriz Tais Araújo(FOTO), nunca queima e é completamente pigmentada. Ambos FPS 15

Produtos:





Fonte: Blog o povo
Por: Roberta






1

1 comentários :

Anônimo disse...

Fototipo 2!
Legal sua matéria.

Postagens populares

Troca de links